quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Rock'n Roll Manager

Eu e muitos amigos meus, somos fãs de Rock. E muitos amigos acabaram se envolvendo em bandas de rock. Mas não basta apenas paixão pela música e talento (ou muito treino). É necessário administrar a banda, decidir onde será o show, lançar discos e custos de manutenção em geral.



E esta parte da administração de banda de rock, que se trata este jogo. 

Rock'n Roll Manager.


Lançado pela Conclave, jogo criado pelo brasileiro Leandro Pires, leva você a administrar uma banda em início de carreira. E para os fãs de rock, a escolha da banda já é um show à parte, só pelas referências.

Será que você consegue identificar todas as bandas?

Não vou explicar como se joga, mas você tem que decidir o que fazer para melhorar a banda a cada temporada. E isso vai desde comprar novos instrumentos, ensaiar, fazer shows, gravar discos ou mesmo aproveitar a fazer aquela propaganda na mídia. Afinal, vence o jogo a banda mais famosa. 


Mas a fama tem um preço alto, afinal, uma banda mais famosa, não vai querer ficar no mesmo hotel de beira de estrada que ficava no começo da carreira. E quando mais famosos, maior é o custo para manter a banda (sexo, drogas e rock'n roll não se paga sozinho). Um equilíbrio entre fama e dinheiro é fundamental (mas claro que você também pode se endividar, depois como pagar tudo é por sua conta e risco).


Algo que dou parabéns pela criatividade (além dos Meeples), são pequenos detalhes, como os discos e o dinheiro em formato de paleta. Você ver que a Editora e o Autor, procuraram entrar bem no tema para agradar os fãs. Parece perfeito ou quase isso.

Eu senti falta de algumas bandas e esperava que fosse lançado alguma expansão só de bandas diferentes (ok, estou pedindo muito, mas a esperança é a última que morre). E para minha alegria, a Conclave disponibilizou um link para podermos montar nossa própria ficha de banda personalizada.


Claro que não podia deixar de fazer minha própria ficha de banda, só preciso ver uma gráfica para imprimir e já estou ansioso para jogar.

P.S.: Se ficou interessado em comprar, pode entrar na loja da editora (link da loja)

P.S.2: Por curiosidade, conheci a Conclave e este jogo no World RPG Fest em Curitiba. A hora que reconheci algumas bandas, já me interessei pelo jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário