quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Acessórios para Boardgames

Boardgames (ou jogos de tabuleiros modernos), tem feito muito sucesso (bastar olhar que por mês tem 3 lançamentos de jogos novos e de diversas empresas). E atrás deste sucesso, algumas empresas aproveitam o embalo deste sucesso e trazem novos produtos que muitos jogadores adoram ou precisam.


Moedas & Co.

E todos tem aquele jogo especial que você gosta mais do que outro. E porque não melhorar ele um pouco (alguns jogos tem versões de colecionador, itens exclusivos de financiadores e etc). E muitos jogos tem moedas.
É claro que vem moedinhas de papelão, papel cartão ou sei lá que tipo de material eles usam. Mas você jogar com moedas personalizadas, cria um clima um pouco diferente no jogo.
Moedas usadas nos jogos Tokaido, 7 Wonders e Cyclades

Devo dizer que sou cliente da Moedas&Co já tem uns dois anos e pretendo comprar novos tipos de moedas para outros jogos e não tive nenhum patrocínio (mas aceito um pacote de moedas de viticulture de presente). 
Mas dar uma sensação bem diferente você jogar com moedas de metal, principalmente jogando Cyclades. 


Ludeka

Sabe quando você compra um jogo, faltando algumas peças. Pois é, se a empresa é estrangeira e demora para responder, como você fica para jogar? Ou se você quer criar um jogo novo, como eu vou conseguir aqueles Meeples, Peão ou Fichas de Jogo??? 
Para resolver estes problemas e outros acessórios que se pode usar em jogo, temos a Ludeka (comprei só uma vez e entregaram antes do esperado). 

Ficha usada no Jogo Bruxelles 1895

Faltaram as fichas laranjas e por um erro meu, comprei de tamanho menor. Mas comprei de todas as cinco cores do jogo, para substituir as que vieram e deixar padronizado no jogo.
E as opções de cores, tamanhos e modelos da loja me fizeram ficar um bom tempo até escolher certinho.




P.S.: Sei que existe outras empresas e outros produtos, mas resolvi falar somente daquelas que comprei algum produto e superou minhas expectativas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário