sábado, 28 de novembro de 2015

Telefone celular novo - dependência

É, depois de mais de um ano, meu celular deu algum problema e não carregava mais. E na sociedade atual, onde somos escravos deste aparelho eletrônico, passei um dia sem. E realmente não dava para ficar sem (não apenas por eu gostar de fotografar, mas contatos, mensagens e coisas que nos acostumamos a viver no dia à dia). 

Hoje ele serve não apenas para lazer, mas no dia à dia, usamos muito ele no trabalho (tenho grupo do trabalho). Fora os grupos de parentes e amigos. Não podemos esquecer do calendário, calculadora, agenda, música, rádio e só falando do básico. É, realmente temos uma certa dependência deste aparelho que facilita nossas vidas.

E como eu já esperava, de noite, pós expediente, fui na loja comprar um novo (e ver se conseguia um desconto, troca de pontos, reza brava e coisa do tipo). Para minha sorte ou azar era Black Friday (ou Black Fraude, dependendo da loja). Resultado, fiquei quase 3h na loja. Não esperei tanto para ser atendido, mas erro de funcionário contribuiu muito para isso. 

No fim sair com um bom aparelho, Windows Phone (o meu anterior também era), mais atualizado e com novos recursos. Claro que parcelado. Mas fiquei tentado em pegar um IPhone 5. Confesso que foi uma grande tentação. Produtos da Apple nunca foram baratos, mas sua qualidade e garantia, ninguém pode negar (e olha que tenho um MacBook velho e até hoje não me deixou na mão). Mas na crise atual, qualquer centavo é lucro, vamos deixar este sonho de consumo para um outro ano (quem sabe 2017?).

Agora torcer para este novo aparelho, agüentar mais um ano (espero que uns 3 anos). 

P.S.: Sim, aproveitei para espairecer um pouco e pensar na tentação que passei e no sufoco de ficar sem celular.

2 comentários:

  1. Eu não precisei ficar um dia para perceber o quanto estamos dependentes dessa coisinha. Foi algumas horas, no começo do ano, quando emprestei meu velho Samsung Galaxy Young para o meu irmão. Realmente, nossa vida está toda dentro de um aparelho.

    ResponderExcluir