sábado, 12 de setembro de 2015

AURICULOTERAPIA

Faz mais ou menos um mês que comecei a fazer este tratamento. 
Estranho, pois é. Usa-se grãozinhos presos com um tipo de durex ou band-aid próprio para isso e segue bem o conceito de acupuntura (nessa horas que lembro do tio Valdecir fazendo acupuntura na família).
Auriculoterapia é uma forma, de medicina alternativa ou complementar, baseada na idéia de que a orelha é um micro-sistema, com o corpo inteiro, representado no pavilhão auricular, a parte externa da orelha. Então, uma técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular. Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha. O termo se refere a uma modalidade de reflexoterapia, não deve ser confundido com a Auriculopuntura, especialidade da acupuntura.

No começo estava meio cético quanto a eficácia. Mas como o trabalho está pagando o tratamento para todos os funcionários do escritório, resolvi fazer um teste começando com minhas crises de rinite e sinusite. Melhoraram bem. E fui vendo outros pontos, como ombro (mochila com câmera, lentes e tudo mais pesa), mãos, dedos (uso direto de computador) e insônia. De certa forma, percebi resultados consideráveis e pretendo continuar com o tratamento. Agora se existe um fundo científico ou se foi como um placebo e o resultado foi mais psicológico, já é outra história.

Fonte: Wikipedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário