sexta-feira, 22 de maio de 2015

Escrevendo Cartas

Hoje em dia, com internet, Whatzap, celular e sabe-se mais lá o quê vão inventar, quase ninguém escreve cartas. Mesmo em concursos, a primeira opção da maioria é e-mail. Claro, concordo que a tecnologia facilitou muito a vida e é mais prático.

Escrevia muito, quando existia o IYS - International Youth Service (já comentado no blog). Era um meio de estudar outro idioma e manter contato. Conhecer outra cultura, outro ponto de vista e expandir os horizontes. E confesso, foram muitas Cartas via IYS. Mas com o tempo, obrigações, deveres, trabalhos, vida corrida do dia a dia, acabei deixando de lado este hábito.


Recentemente, comprei um carimbo da mão do rei, baseado na série Game of Thrones. Para um fã tanto dos livros como da série, é interessante. Mas seria apenas um enfeite... abandonado em cima da estante. 
Perguntei via facebook, que amigos gostariam de receber cartas com este selo de cêra. Bem, quem me passou endereço, eu enviei.

Carta à Bruna G.K.

Carta à Gislaine S.

Carta à Aline R.

O divertido, foram as reações e agradecimentos pelas cartas. Só por isso, já valeu o trabalho de comprar envelope, escrever à mão (confesso, preciso melhorar minha caligrafia), fazer o selo de cêra, ir no correio... muito trabalho mas que valeu cada minuto gasto.

Estamos acostumados a receber apenas, contas, propagandas e encomendas pelo Correio que esquecemos como é divertido enviar e receber cartas. 

Pequenos detalhes que fazem o dia ser bem melhor :D

P.S.: Aos que já tenho o endereço e ainda não enviei cartas, aguardem, que estou escolhendo um novo poema para enviar. 

P.S.2.: Quando viajei para Holanda, vi uma loja que fazia carimbos personalizados com brasões de família... quem sabe eu faça um para futuras cartas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário