quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Séries Britânicas



Recentemente, recebi boas indicações de séries britânicas, especialmente da BBC.

Com um pé atrás, já que só conhecia a parte cômica da TV Britânica (e muito boas por sinal).
Por muitos considerados os pais do humor britânico.
Não imagina a loucura que foi via facebook e twitter, no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, com a apresentação de um dos integrantes deste grupo (Eric Idle, cantando Always look at the Bright Side of Life).
Outra série cômica, já mais recente, foi do Mr. Bean. Eu ria muito, principalmente por manter o bom e velho estilo do humor britânico. E claro, fez sua participação na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres (e dei boas risadas)

Agora quanto as séries mais sérias (e que eu não botava tanta fé), confesso que adorei e passei a acompanhar mais o que os atores andam fazendo e novas séries. Principalmente produções da BBC.
The Musketeers. Adaptação do clássico da literatura Os Três Mosqueteiros (lembre-se adaptação, para quem leu o livro, há pequenas mudanças mas a essência dos personagens continua). Confesso que gostei tanto desta série que se eu acha-se mais 3 voluntários, veria de fazer cosplay. Só fiquei chateado quando soube que um dos personagens de destaque, o Cardeal Richelieu, ia sair da série por que o ator foi escalado para fazer outra série. Um tal de Doctor Who. Que raiva disso. Enfim, a série continua e a BBC é mestre em se arranjar, mantendo as aventuras destes 4 amigos. 
Doctor Who. Uma série com mais de 50 anos. Ok, teve uma pausa na TV, mas continuou em rádio, livros e sabe-se mais lá onde? E foi relançada (ou melhor, continuou de onde parou) em 2005. Vi meus amigos falando bem, recomendando. Mas sabe quando você fica com um pé atrás (meu são 50 anos de série, como vou ver tudo isso???). Então uma amiga recomendou ver só de 2005 para cá. Ainda assim demorei para ver. Mas quando comecei, já viciei nela. 
Conta as aventuras de um alienígena que se parece com um mero humano, mas usa uma Cabine de Polícia para viajar no tempo e no espaço. Mas viajar sozinho, às vezes é chato. E como a raça que ele mais gosta são os humanos, quase sempre ele tem uma companheira nestas viagens. 
Agora como uma série consegue se manter por mais de 50 anos? Uma jogada de mestre da BBC. 


----------------- ALERTA DE SPOILER ------------------ ALERTA DE SPOILER------------



Sempre que o Doctor sofre um ferimento fatal, para não morrer, ele se regenera em outra pessoa. Muda todo o visual, mas conserva a memória e parte da personalidade do Doctor anterior. E estamos no 12° Doctor (que saiu da série The Musketeers).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Outras séries que já me recomendaram, mas ainda não tive tempo de ver (mas estão na minha lista), são: 
É um spi-off, uma série que surgiu vinculado à Doctor Who. Torchwood (um anagrama de Doctor Who) é agência secreta britânica, que estuda tudo o que existe de sobrenatural e alienígena (alguém falou em MIB???). Intimamente ligado a sua série mãe (ou pai).

Penny Dreadful, uma co-produção britânica-norte americana, com personagens dos clássicos da literatura de terror. Confesso que ando tendo uma queda pelos clássicos de terror e assim que eu tiver um tempinho, pretendo ver e quem sabe escrever algo sobre esta série. 

P.S.: É pelo visto, preciso de muito tempo para ver tudo o que quero. 

Um comentário:

  1. Olá!!

    Já assisti a alguns vídeo de Monty Pythons e curti bastante. E acredita, até a abertura das Olimpíadas de Londres, eu nunca tinha me tocado que Mr. Bean era britânico? Hilário do jeito que só ele sabe ser. E o melhor, sem diálogo (Gustavo Duarte curtiu isso). Doctor Who eu só assisti a um episódio quando a série foi exibida na TV Cultura. E lendo o texto, me toquei que Outlander também entra nessa de séries britânicas não? (Outlander é um livro que virou série publicado pela Saída de Emergência... parece ser interessante, mas eu não conferi nada ainda. n_n

    Quem dera se eu conseguisse voltar a assistir séries como antigamente....

    Até mais

    ResponderExcluir