segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Confiança, Preocupação e Amizade

Sabe aqueles amigos, que são mais do que irmãos. Quando você precisa, estão lá para te ajudar no que for preciso. Mesmo quando faz tempo que não vejo alguns destes amigos (a internet permite você ter algumas notícias e saber como eles estão). Ou se for o caso, pegar o telefone e ligar, dizer oi, tudo bem, como você está? 

Já fiz muitas coisas pelos amigos. E também já tive muita ajuda também (e confesso que se não fossem os amigos, nem estaria mais por aqui). 
Mas conversando com uma amiga com quem eu estava preocupado (e anos atrás precisei dá uma boa ajuda para ela se afastar um pouco das bebidas), percebi uma coisa. O tempo passa. Cada um vai seguindo com a vida.  E preocupações que temos com pessoas queridas, continuam sendo preocupações, mas precisamos confiar nelas. Afinal, ninguém é criança, para não saber o que está fazendo. 
É necessário deixar que elas façam suas escolhas e decidam por onde ir, decidam o que fazer e seguir seus caminhos. 
Se der certo, maravilha, comemore com eles. Se der errado, acontece, aprende algo e segue em frente. A vida continua. E se este amigo(a) precisar de ajudar, você estará lá para ajudar mesmo assim. Não precisa ser super-protetor... deixe a vida seguir, cada um com sua escolha, sucessos e fracassos. Faz parte do crescimento individual. 
O mais importante não é o que a pessoa escolhe, mas a amizade que continua e não importa quem precisar, vocês sabem que pode contar um com o outro. 
E realmente resolvi dá um voto de confiança. Deixar a preocupação de lado. Se precisar de ajuda, eu vou continuar sendo amigo e ajudar. Da mesmo forma quando preciso, sei com quem posso contar.

Assim que possível, pretendo rever velhos amigos e matar saudades também... colocar o papo em dia (e confesso, que mesmo tendo saudades do tempo de MSN, prefiro muito mais conversar ao vivo de frente com a pessoa). 

P.S.: Há pouco tempo, uma amiga se envolveu com droga e foi presa. Acabei me afastando, considerando ela uma burra idiota por se envolver com isso. Mas hoje eu vejo que errei. Quando mais a pessoa precisava de ajuda, menos ajuda ela teve.
P.S.2: Ela já está livre e aos poucos voltando a vida antiga. E torcendo por sua completa recuperação, para que ela volte a ser a pessoa que conheci. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário