terça-feira, 23 de setembro de 2014

Armas SteamPunk


Steampunk é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real (ou em um universo com características similares), mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.

Explicações à parte, tive a oportunidade de ir em um evento deste gênero. Me lembrou dos primeiros eventos que fui com temática Anime, onde não havia competição acirrada e o pessoal se divertia, tirava foto e aproveitava o local. Ainda mais que não precisa ser igual a algum personagem existente. Você faz o visual que mais te agrada. 





E como curtir, resolvi correr atrás de algumas coisas para incrementar meu visual SteamPunk e começar a participar mais destes eventos. 

Confesso que para a mulherada, sempre tem muito mais coisas, enfeites e detalhes que elas adoram. Para os homens, nada melhor que um brinquedo de homens. :D


O pior de tudo, que eu gostei destas armas. Mas como precisa de um visual SteamPunk, peguei algumas imagens de refências e comecei a pintar (ainda não terminei, mas já começo a ter uma idéia das cores e pretendo fazer outros detalhes).


Sim, precisa de pelo menos mais umas 2 mãos de tinta. Mas já começo a ver como será o visual e penso nos detalhes adicionais.

2 comentários:

  1. Olá!!

    Steampunk. Um gênero que tenho curiosidade e que pretendo conhecer em breve. Já recebi sugestões para fazer o visual, embora eu ainda não tenha ido atrás de nada... n_n''

    A customização está ficando realmente boa. Quero ver o resultado final.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/user/puppetmissing

    ResponderExcluir