quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Alemanha x Brasil... goleada de memes

Quase dois meses depois, do histórico jogo entre Alemanha e Brasil (7 x 1), houve muitos memes e piadas a respeito.
Não sou fã de futebol e só vi o jogo a partir do terceiro gol da Alemanha (quando ouvi meus vizinhos chorando e fui ligar a TV para ver o que estava acontecendo). E claro acompanhando facebook e twitter com diversas piadas e bom humor sobre o massacre ocorrido.







Entre outros memes e piadas bem humoradas (e muitas risadas), há duas tristes realidades. 
  • A primeira que a seleção brasileira, joga cada um por si e não como time, por isso ao pegar uma seleção que joga como em equipe, levou esta surra. E posso dizer que eles pegaram leve no segundo tempo... se fosse a Argentina, eles não iriam nem querer descansar para dá uma surra maior. Seria o maior pesadelo para muitos brasileiros, perder a final da Copa novamente no Maracanã e justamente para seu rival histórico de goleada (seria a maior festa Argentina);
  • A segunda é a falta de patriotismo que há no Brasil, quando não tem Copa do Mundo. Foi só a seleção perder que mais da metade das bandeiras do Brasil sumiram de vista. Se antes era possível ver nas janelas, carros e roupas, pós o jogo, ninguém queria se identificado como brasileiro. Confesso que só tenho a bandeira na minha mala, que uso para identificar a origem em viagens ao exterior. Mas é triste ver o quanto o brasileiro não sente orgulho do seu país e de sua bandeira. Não quero o fanatismo que há como com os norte-americanos, mas um pouco de orgulho seria bem vindo, ainda mais que logo teremos os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (mesmo assim não teremos nem 1/4 das bandeiras ou torcedores brasileiros que vemos durante a Copa).

Bem... agora esperar a próxima Copa na Rússia.

Um comentário:

  1. Olá!!

    Eu ainda consigo rir com esses memes. KKk

    E sobre a segunda realidade, eu fiquei com vergonha mesmo é de ter torcido para aquele time. E se eu ainda achar, eu quero um Fuleco de pelúcia. >_<

    Até mais

    ResponderExcluir