quinta-feira, 5 de junho de 2014

Confiança

Dizem que confiança é como cristal. Uma vez que se quebra, não existe mais volta.
Ah uns dois meses, um amigo contou o que um outro amigo em comum fez de sacanagem com ele e mostrou um exemplo claro de confiança que se perde.

Esta pessoa falsa (um lixo de pessoa por assim dizer), morava na cidade de Campinas, cidade próxima de São Paulo (1 hora de estrada com trânsito bom no mínimo). E queria morar em São Paulo, procurar emprego e tudo mais. E um amigo em comum morava em Francisco Morato (cidade da região metropolitana de São Paulo, com linhas de trens ligando outras cidades). Tinha comprado um apartamento e já dividia com outro amigo. E disse que não teria problema, poderiam os três dividirem o apartamento. Afinal, amigos se ajudam, ainda mais quando passam a morar juntos, é confiança.
O lixo em questão além de não aceitar opinião dos outros, sugestões e achar ruim quando alguém falava algo que ele não estava disposto a ouvir, resolveu procurar outro lugar para morar. Até aí não tem nenhum problema. Pode-se ter qualquer motivo para sair, se mudar, achou lugar melhor. Os amigos se ajudam e claro que todos ajudariam com a mudança.
Só que ele esperou o amigo que o convidou a morar junto, viajar, para fazer a mudança e mandou uma mensagem dizendo que estava indo. Não era nem homem o bastante para falar pessoalmente. Nem avisou nem nada. O que fez este amigo, ter que apertar o cinto já que ia ter uma pessoa a menos para ajudar a pagar as contas e atrasar o plano de tirar carteira de motorista e ter que se preocupar com outros problemas (e isso durante sua viagem).
Não se muda assim do nada. Até arranjar lugar para morar e organizar o dia da mudança, leva-se tempo. E ele agiu friamente com o único amigo que ofereceu dividir a moradia com ele (detalhe que o lixo em questão, só ia nos eventos dos outros amigos em comum, porque era levado pelo dono do apartamento e queria que ele fizesse parte do grupo e não porque foi convidado). 

Quando fiquei sabendo disso, meu, que nojo do lixo. E eu ainda dei revista de fotografia e indiquei cursos para ele fazer, tentando ajuda-lo a ser um fotógrafo melhor. Para nosso grupo de amigos em comum, ele passou a ser persona non grata. 

P.S.: Eu mesmo já fiz muitas coisas erradas e pedir confiança de algumas pessoas (algumas até sinto falta). Mas aprendi a lição.

P.S.2: Quanto a quem é o lixo, fica só a dica que ele usa como nick o nome de um personagem das obras da CLAMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário