domingo, 9 de junho de 2013

Wild Cards

Quando eu jogava RPG com mais frequência (todo fim de semana), um dos meus favoritos era o RPG GURPS (Generic Universal RolePlaying System). Suas vantagens, são suas regras que permitem adaptações aos mais diferentes cenários. Também é seu maior ponto fraco, pois não recomendo para jogadores iniciantes. 


E graças do livro GURPS Super (para criar personagens com super-poderes), que na edição brasileira, veio o cenário Cartas Selvagens, pude conhecer o cenário e diversos personagens deste livro. 
Quando fiquei sabendo que ia ser lançado no Brasil, fiquei animado em ler e finalmente conhecer (ou matar saudades) de diversos personagens que fizeram parte dos meus jogos de RPG. 
Qual a minha surpresa quando descubro que um dos principais escritores desta série, é o mesmo de outra série de livro que eu gosto??? George R.R. Martin, autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo,  conhecido como Game of Thrones!!! Mundo pequeno este.
Quanto ao livro Wild Cards, narra diversas histórias de seus personagens, desde a chegada do vírus alienígena e as alterações genéticas/mortes/transformações que causou no planeta, tendo os sobrevivente ganho super-poderes (alguns inúteis) e/ou deformidades. Confesso que muita coisa do que vai acontecer, já li na adaptação de GURPS, mas ainda assim, estou ansioso para ler os outros livros da obra original. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário