quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Realizando sonhos hoje

Outro dia, conversando com um velho amigo, ele me deu os parabéns por realizar um dos meus sonhos. 
Até então ainda não tinha me ligado disso. Estava mais preocupado em problemas do dia a dia e terminar de pagar a viagem de férias (e já pensando na viagem das próximas férias) que nem tinha parado para refletir no que tinha feito. E só fui lembrar disso, hoje quando estava escutando rádio e o apresentador falou algo do tipo:
 "Não deixe para fazer amanhã, o que você quer fazer hoje"

Portão de Bradenburgo - Berlim - Alemanha
Quem nunca deixou de visitar parentes e amigos por falta de tempo? Ou deixou para quando sair de férias ler todos aqueles livros que queria ler? Ou mesmo aquela viagem dos sonhos, mas sempre achou caro e nunca pesquisou o preço para saber o quanto que realmente seria esta viagem? Mesmo coisas simples, como começar aquela aula de dança, piano, curso de idioma ou artesanato que sempre quis fazer?

Com todos os problemas e preocupações do dia a dia, muitas vezes deixamos para depois o momento de realizarmos nossos sonhos. Deixamos estes sonhos para quando tivermos tempo, férias ou nos aposentarmos. E com o passar do tempo, abandonamos estes sonhos e nunca o realizamos.

Foi algo que pensei no começo do ano. Tem como eu viajar para Alemanha? E fui vendo tudo o que eu precisava para realizar este sonho. Mesmo sabendo que eu precisaria apertar o cinto e me organizar muito bem para fazer esta viagem, resolvi realizar este meu sonho (treinar e verificar os meus pontos fortes e fracos no idioma alemão) assim como conhecer lugares que eu só via por fotos e vídeos. Fui e não me arrependo, pois realizei um dos meus sonhos (curso de fotografia é outro que estou realizando). Um de muitos outros que estou batalhando para realizar. Mas para isso, disciplina e organização são necessários.

Castelo de Neuschwanstein 
Por isso, jamais desista de seus sonhos. Cedo ou tarde, haverá oportunidade e se você vai mesmo realiza-lo, só dependerá de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário