quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Livro de Receitas de Games of Thrones

Recentemente, graças as habilidades culinárias de Gran-Chefe de cozinha de minha amiga Aline (do blog Refeições Rápidas e Práticas), tive a oportunidade de provar algumas das receitas do livro.



Para quem ainda não conhece, existe uma série de livros chamado As Crônicas de Gelo e Fogo e mais recentemente série de TV, Games of Thrones, lançada pela HBO, contando sobre um mundo de fantasia medieval, pela guerra do trono de ferro. 

Tendo uma história envolvente com grandes e pequenas reviravoltas e sem um protagonista definido (muitas vezes você se pega torcendo por aquele que antes você achava que era o vilão), apresenta diversas ocasiões com banquetes ou simples refeições medievais. E graças a este livro que apresenta algumas das receitas mencionadas na série, tendo a variação medieval e adaptação para tempos modernos. 


 Torta de carne de porco... detalhe que achamos que seria muito doce e colocamos menos mel do que a receita recomendava (e ficou muito doce, mesmo assim).


E os famosos doces de limão que a Sansa (personagem do livro) tanto adora. Uma delícia que penso em repetir em breve (mesmo eu não gostando da personagem, ela tem bom gosto).

Nem todos os ingredientes são fáceis de achar (se bem me lembro tinha uma receita com carne de cobra). Mas suas versões modernas continuam valendo muito a pena. 
Um livro que recomendo os fãs comprarem (e os cozinheiros também). E já estou ansioso para ver o volume dois deste livro (ainda sem data de lançamento).

Um comentário:

  1. Eu recomendo o livro! Tens receitas muito legais! =]
    E sério que vai sair uma segunda edição? eba o/

    ResponderExcluir