terça-feira, 27 de novembro de 2012

Assinatura de foto/brasão

Não sei se isso pode ou não. Ainda não li nada a respeito.
Mas sempre que vejo fotografia, vem com o nome do fotógrafo (embaixo ou na própria foto).

E pensei, meu nome é um nome bem comum. Existem milhares de Pedro. Muitos Henrique. Milhões da Silva. E deve ter algumas centenas de Pedro Henrique da Silva. Em uma pequena busca no Google achei aproximadamente 3 milhões de referências ao meu nome completo (sendo que uns 90% ou mais não sou eu).

Fiquei pensando, o que fazer para colocar de assinatura nas fotos que mais gosto? Lembrei dos brasões de família. E resolvi unir os brasões das famílias do meu pai e da minha mãe.



Sei que algumas pessoas vão me chamar de convencido (e outras palavras). Mas gostei de brincar um pouco no photoshop e fazer esta montagem. As 5 estrelas e fundo vermelho da família Freitas e o leão vermelho com fundo de prata da família Silva. O PH (iniciais do meu nome) em fundo azul foi idéia minha (já que no trabalho, sou mais conhecido como PH). Achei que daria mais destaque do que escrever o meu nome todo. A divisão em Y foi um pequeno detalhe para lembrar que meu nickname na internet é Youkai. 

Sei que devo ter quebrado meia dúzia de regras da heráldica. Mas vamos deixar assim por licença poética.

Também tinha pensado em fazer uma divisão no meio com cada brasão da família e uma faixa escrito o meu nome, mas não gostei do resultado.

Gostei do resultado. Ficou uma assinatura original, dá para ver as iniciais do meu nome e ainda assim criativo. Vou usar nas fotos que mais gosto e usar de assinatura padrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário