terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sutileza Parquidérmica

Não lembro o momento ou exatamente o que aconteceu para criarmos esta frase. Mas era algo tão irritante que eu fui um pouco grosso com alguém. Ou dei uma patada feia em alguém. No fim, comentando sobre o ocorrido, surgiu o título sutileza parquidérmica.

via Wikipédia 
Os paquidermes (Pachydermata) constituem uma ordem, atualmente obsoleta, de mamíferos. Seu nome remete à idéia de animais de "pele espessa".
Descrição
São exemplos de paquidermes os elefanteshipopótamosrinocerontes e outros, mas também são paquidermes animais extintos, tais como o mastodonte, o mamute, o elefante chinês. Atualmente existem duas subespécies de elefantes: o elefante indiano e o elefante africano. Várias subespecies de rinoceronte são encontradas atualmente, entre elas podemos citar o rinoceronte branco e o rinoceronte negro.
Lembrei desta frase hoje, porque fui um pouco rude com alguém que ficava me provocando e dei a devida patada que fez a pessoa ficar de boca fechada. 
Fui duro com a pessoa. Sim.
Fui cruel. Sim.
Podia ter pego levo, talvez, mas como bom parquidérme, quando acaba o pavio é para matar ou morrer tentando. 


Um comentário:

  1. Hahaha! Adorei o termo!
    E eu não tiro a sua razão não!
    Se a pessoa provoca, merece! :b

    Beijo Youkai! Cuide-se! ;*

    ResponderExcluir