sábado, 25 de agosto de 2012

Ser Chefe

Ser chefe!!! O que é ser chefe??? 
Para muita gente, ser chefe é dar ordens, ganhar mais, ter status e não precisar colocar a mão na massa e se sujar. 
Mas ser chefe não é só isso. Além da responsabilidade, tem que ter visão do futuro, para planejar, organizar  acima de tudo gerenciar pessoas. E o relacionamento com pessoas nunca é fácil.
Haverá aqueles que gostam de trabalhar com determinadas pessoas, haverá conflitos pessoais, sonhos e metas individuais entre outras coisas. E o chefe deve saber como administrar cada um destes assuntos, que podem tanto melhorar o desempenho do trabalho da equipe toda, como diminuir, desmotivar e atrapalhar todo o serviço.
Em poucos meses pude presenciar diversas situações que não são fáceis para um chefe resolver.
  • Vi o fim de um relacionamento e que foi necessário mudar o ex-casal de setor;
  • Testemunhei o desanimo de colegas quando houve mudança de chefe e eles não viam mais oportunidade de crescimento;
  • Desentendimento entre colegas de serviço, que hoje, fazem o possível para não se falarem e nem terem que trabalhar juntos.
São situações complicadas, diferentes e que ainda assim afetam o espírito e animo da equipe de trabalho. Eu mesmo não sou santo e tem gente com quem não gosto de trabalhar. 
E hoje em dia sei que para aqueles que tem cargo de chefia, resolver e administrar estas situações não é fácil, muitas vezes desagradando os envolvidos, mas necessário que sejam feito algumas escolhas e decisões. 

2 comentários:

  1. É, tem gente que acha que ser chefe de algo é moleza, que vai nadar em dinheiro e praticamente não trabalhar né... eu nunca fui chefe de nada até agora, mas tbm ja presenciei varias situações, e sei que exige mta disciplina e maturidade, além de capacidade de discernimento! Gostei do tema que vc abordou aqui, Youkai! :)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. PS. qlq dia visite meu blog tbm ;D

    http://shizukeando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir