terça-feira, 17 de julho de 2012

Para refletir

Vi este texto e achei perfeito.
Lembrei de tanta gente que conheço que fala, não consigo, não sei, tenho preguiça e reclama da vida e nem se esforça em mudar um pouco. Pessoas que se acomodaram com o que tem, com o presente e sem ambição do futuro. 
Sem aquele brilho no olhar. Aquela ambição.
Ou melhor, ganância. É um pecado, mas se bem direcionado, pode motivar em buscar de algo melhor para a pessoa. 
Afinal, sempre temos problemas, a vida raramente é fácil. Mas não damos valor para o que vem fácil e de mão beijada. Valorizamos muito aquilo que suamos para alcançar. Ter o que foi possível ter em nossas mãos. 
Por isso, gosto de batalhar por meus sonhos, mesmo que tenha pedras no caminho, problemas a serem superados, prefiro continuar tentando e batalhando por eles, do que me arrepender de algo que poderia ter sido e não tentei.
Também amei muita coisa que valia a pena. E outras que perdi e vejo que nunca foi meu e realmente, não valia a pena. Mas as que ainda tenho, mesmo sendo algumas bem simples, são de um valor inestimável que só eu sei o quanto que vale.
Realmente era necessário perder algo para valorizar outras coisas. Ver o que realmente é importante.
Afinal, nunca se sabe o futuro de amanhã e o que a vida nos aguarda. A dama do destino sempre tem surpresas para nós, sejam elas boas ou não.

Por isso, achei este texto perfeito, o que permite refletir sobre muitas coisas da vida de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário