quinta-feira, 31 de maio de 2012

Você que decide se vai ou não atravessar o rio.

Título longo este não?

Sim, eu passei o dia todo pensando nisso. Como foi o meu dia? Melhor impossível. E antes que alguém diga algo, não precisa ter uma mulher envolvida para que você tenha um bom dia (um certo conhecido, sempre perguntava qual o nome da garota, quando via os outros de bom humor). Claro que podemos ter bons dias por diversos motivos, mas voltamos ao assunto.

Sabe quando o seu dia ocorre de um jeito que não tem melhor definição do que esta? Afinal, oportunidades surgem e se vão a todo tempo. 
Se você vai aproveita-las ou não, já é outra história.
Afinal, deve-se pesar os prós e contras destas oportunidades. O que as vezes parece algo bom, pode não ser o que você imaginou. Pode ser tanto melhor quanto pior, algo que você vai gostar ou se arrepender da escolha que fez.

Arriscado? Sim, como disse, nunca se sabe se vai dá certo ou se será bom. Mas é como atravessar um rio. Você tem que decidir se quer chegar do outro lado. E como chegar. Afinal, temos um pouco de tudo. Pode-se buscar uma ponte, uma canoa, uma jangada, a nado, etc ou ficar onde está e deixar o tempo passar.

Lembre-se, a escolha é sua.
Mas são estes desafios, o desejo de aprender, ver algo novo, explorar e descobrir algo, que pode ser extremamente gratificante, mesmo que esta gratificação, seja algo pessoal, só seu. 
Afinal, eu prefiro me arrepender do que faço do que me arrepender daquilo que poderia ter feito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário