quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Funcionário Público

Sim, eu sou funcionário público com muito orgulho.
Mas vou te dizer que tem funcionário público, mesmo dentro da empresa que eu trabalho que por mim, são acomodados e preguiçosos, só fazendo corpo mole.
Gosto do meu trabalho, gosto do que faço e da oportunidade que a empresa permite de ajudar os outros. Lembro de ter aprendido com um antigo chefe meu, que dizia, trate o cliente como você gostaria de ser tratado.
Mas no que eu vejo com alguns colegas mais antigos, que tem aquele conceito que a empresa tem que carregá-los. Pessoas sem ambição de crescer dentro da empresa, querendo tudo o que é fácil e que venha de mão beijada. Sem falar que reclama de tudo... de que o hotel é ruim (meu não é você que está pagando o hotel), reclamando do serviço (foi você que se ofereceu para fazer o serviço) isso quando não fala que não sabe mexer em computador (está fazendo o que aqui na empresa???). Isso quando o infeliz não faz o serviço errado (como assim, você está aqui a quase um mês e não sabe que tem que pegar a assinatura do gerente???)
Já escutei absurdos do tipo... a empresa tem que pagar as horas que levamos do hotel até o trabalho (em que empresa do mundo faz isso??? Quer ganhar horas extras sem fazer nada... bando de vagabundos).
E o pior é quando você fala a verdade para alguns deles... e acham que você é o anormal e que está errado. Rir para não chorar. Sorte que a maioria são velhos e logo se aposentam e somem da empresa (nada contra idade, afinal todos envelhecemos e não sou nenhum rapaz novinho, mas tem algumas pessoas com mentalidade do século passado, como um senhor que acha que faz um favor a sua empregada, por fazer-lá limpar a casa usando uniforme de maid e que assim ela não suja a própria roupa).

Realmente eu adoro o meu emprego e dou um gás no meu serviço, fazendo sempre o melhor, mas tem gente que se acomodou tanto que acha que tem um rei na barriga. Sorte que é empresa pública, senão eu mesmo teria o prazer de jogar estes infelizes na rua.

Vou dizer uma coisa, tem funcionário e funcionário, mas não imaginava que tinha tanto vagabundo na empresa que eu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário