terça-feira, 22 de março de 2011

Amélie Poulain

Vi este filme recentemente. E o que eu posso falar???
Adorei o filme. Aparentemente bobo e sem nada que chama-se atenção, o desenrolar do filme e as ações da Amélie. Suas reflexões, idéias, problemas e soluções que ela arruma, dão uma reviravolta que não tem como você não achar graça.
As vezes problemas simples... são resolvidos de forma curiosa e de um jeito que você nem esperava. E com isso, ela procura ir ajudando amigos, parentes e desconhecidos.

Destaque para quando ela decide fazer suas vinganças (e isso eu posso dizer que ela é muito mais criativa e divertida). Foram momentos de puro divertimento (sim o diabinho no meu ombro estava dando muitas risadas).
Mas um dos melhores momentos, é quando ela decide ajudar o pai. Até o fim do filme eu não tinha entendido o que ela estava fazendo. Foi quando entendi e lembrei da ligação com acontecimentos triviais do começo do filme. E o final do filme... previsível, mas ainda assim cativante.

Claro que não vou falar tudo aqui, assistam o filme que eu recomendo. Já está na minha lista de DVD ou blu-ray que pretendo comprar em breve.



Um comentário: