sábado, 4 de dezembro de 2010

Densetsu no yuusha no densetsu

Conta as aventuras de um protagonista molengo, desmotivado e anti-heróico que decide viajar ao redor do mundo, a pedido do rei, para salvar o reino após estragos sofridos na guerra. O interessante é que ele é um poderoso guerreiro que não demonstra ânimo para fazer nada e vive querendo tirar uma soneca. Sua bela amiga espadachim que só pensa em dango (bolinho doce espetado) também fará companhia na viagem.

Bem, considerando que este anime é baseado em um jogo, posso dizer que o anime em si é ótimo.

Ryner Lute é um preguiçoso estudante da Escola de Magos do Império Roland. Um dia, o Império Roland entra em guerra com seu vizinho, Estaboole, e Ryner perde seu colega de classe em batalha. Depois da guerra, Ryner é enviado numa jornada a procura da relíquia de um “Lendário Herói” sob o comando do Imperador Sion Astal. Com isso, ele descobre uma mortal maldição se espalhando pelo continente.
Basicamente o protagonista da história, que possui o Alpha Stigma (maldição/benção) nos olhos que permite que ele aprenda qualquer magia que ele veja (hum isso me lembra o sharingan) e graças a isso ele ficou conhecido como o Maior Mago de Roland. Mas nem tudo é mil maravilhas. Quando se perde o controle, o portador do Alpha Stigma fica com um poder absurdo, destruindo tudo o que existe em volta, não se importando se vai matar amigos ou inimigos. E por incrível que pareça, nosso amigo aqui, conseguiu voltar deste estado de frenesi.

Ferris Eris, é uma incrível espadachim que só pensa em comer dangos. Famosa por fazer parte de um clã de espadachins designados a server de guardas do Rei de Roland, é a nossa heroína da história.
Adora provocar o seu parceiro de aventuras, já que ele cuida da magia, ela cuida da luta corpo a corpo, armas e o que mais vier pela frente, mas sempre que pode, fica intimidando, ameaçando ele se não trouxer dangos ou se ficar dormindo e claro que se alguma mulher se aproximar de seu parceiro, conta histórias sobre o destruidor de lares, mulheres e crianças, o famoso demônio imoral Ryner. Mas aos poucos vai desenvolvendo sentimentos por ele e se isso vai virar algo a mais, só o tempo dirá.



Astal Sion, rei de Roland, filho de um nobre e uma plebeia, ainda jovem jurou que iria fazer esta uma nação justa, onde todos poderiam viver. Amigo de academia de Ryner, viu o potencial dele e o tem usado para consegui a paz em seu reino. Mesmo que para isso, seja necessário recursos nem tão nobres.
Acabou se tornando o rei herói e adorado por todos e mandou seu amigo acompanhando da Ferris, para buscar as relíquias dos antigos heróis do continente, para se prevenir e proteger seu reino.
Sentimentalista ao extremo, tenta evitar a morte de todos aqueles que estão abaixo dele, mas isso o coloca em um dilema, já que proteger o seu reino é sua prioridade e seu melhor amigo é um monstro que pode se descontrolar e matar tudo o que está em volta. Só o futuro dirá o q vai acontecer.


Lucile Eris, como podemos chamar o irmão mais velho da Ferris. Assassino psicopata e guarda-costas pessoal do rei que possui um pacto com o demônio ? Não sei dizer, mas é o personagem mais enigmático e praticamente um semi-deus que protege o rei, enquanto o rei proteger o país. Vive lembrando o Sion que caso ele desista de ser o rei do povo, pode facilmente mata-lo. E claro, irmão extremamente ciumento da Ferris.

Miran Froaude, nobre que resolveu ser leal ao sonho de Sion, mesmo usando meios escusos, sombrios e assassinatos em massa, para que nada nem ninguém ameaçe o sonho de seu rei e os planos de fazer Roland o maior país do mundo. Sombrio ? Sim, principalmente que ele não pensa duas vezes se tiver que matar amigos do Sion ou colegas de trabalho.
Claugh Klom, tb conhecido como dedos carmesim, oficial do exército, comandante de tropas e responsável pelo trabalho em campo do Sion. Acredita no sonho dele, mas é mais honrado e segue os devidos caminhos que seu colega Froaude finge nunca te ouvido falar.
Tiir Rumibul, mesmo não aparecendo tanto quanto eu gostaria, é alguém com poderes parecidos com o do protagonista Ryner, mas com olhos um pouco diferente (sim, esta mania japonesa de sharingan de vários tipos, geass de outros tipos e assim por diante). A diferença dele para o Ryner, além do olho, é que ele sempre foi tratado como um mostro e como tal se comporta para quem não tem o Alpha Stigma. Quando tem, trata como se fosse um irmão e luta para proteger aqueles com os olhos proibidos.


Bem, ainda tem vários personagens para falar, mas para um começo, acho que está bom. Agora se ficou interessado, só procurar e baixar o anime. Agora para quem japonês não é problema, recomendo tb pegar o jogo em que foi baseado o anime.


Um comentário:

  1. Esta serie me ah hecho llorar coñosss , Es la mejor serie ke eh visto..

    ResponderExcluir