domingo, 19 de dezembro de 2010

Chocolate








Sim... um dos temas que estou a tanto tempo para falar, resolvi falar hoje.

Pq chocolate, pq eu gosto de chocolate. E minha geladeira está cheia de chocolates que andei comprando e por motivos de saúde, não podia comer nenhum até me recuperar. Mas como sou um caso perdido e só com muita reza escapo do bisturi ano que vem, vamos falar de um dos meus pecados. Chocolate.

Eu já fui chocólatra. Hoje eu sou apenas um apreciador de chocolate, como os apreciadores de vinho. Afinal, não fico comendo chocolate todo santo dia. Mas toda semana ou em casa, lendo um bom livro, ou vendo um bom filme, não custa nada um chocolate para acompanhar.
Ainda mais que com a dieta por ordens médicas que estou fazendo, não posso abusar de comer muito chocolate. Mas ao menos, posso me dá ao luxo de comprar chocolates diferentes. Na foto, tem chocolate nacionais (diamente negro), dois chocolates suíços e um alemão entre outros tipo. Ainda preciso provar chocolate belga, dizem que estão entre os melhores (mas ainda acho os suíços perfeitos). Mas de todos o meu preferido, meu pecado da gula, está na trufa de cereja. Deixo de comer outros chocolates se puder comer uma trufa de cereja. Ok... neste ponto admito que é vício.

Mas porque este amor/vício por chocolate ? Além de ser um alimento nutritivo (ok nem tanto assim, mas era um dos itens incluídos como alimento para os soldados da segunda guerra) tem os seus componentes químicos, como dizem os cientistas, algo entre está apaixonado ou sobre efeito de maconha.

E aproveitando, uma curiosidade que vi do pq as mulheres preferem chocolate a sexo.

1- O chocolate satisfaz mesmo quando está mole;
2- Você pode comer o chocolate com segurança, enquanto dirige;
3- Você pode comer o chocolate em qualquer lugar (até mesmo na frente da sua mãe);
4- Você pode comer o chocolate em qualquer período do mês;
5- Quando você come chocolate, não precisa fingir que está sentindo prazer;
6- A palavra compromisso não apavora o chocolate;
7- Você pode comer o chocolate no trabalho, sem incomodar o chefe;
8- Comer chocolate não acorda os vizinhos;
9- O chocolate não fica roncando ao seu lado, depois que você o come;
10 - Quando se trata de chocolate, o tamanho não faz diferença;

Comentários a parte, dei boas risadas, mas não posso negar a verdade.
hahahha

Bem, está na hora de comer um chocolate agora. T+ e bom amigo chocolate para vcs (estou participando do amigo chocolate no trabalho).
P.S.: E sim, diamanete negro em formato de um diamante.

Ass. Youkai, ex-chocólatra e atualmente apreciador de um bom chocolate.




Um comentário:

  1. como assim o cacau sera extinto???? =[[
    bem, nao sou muito de chocolate, mas amo diamante negro e o da Lindt importado (ambos aparecem nas tuas fotos!!!)

    ResponderExcluir