quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mulheres são como maçãs


"Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, eles estão errados... Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar, aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."

Machado de Assis


Foi uma descrição que vi em uma comunidade no orkut. E depois descobri que é um poema de Machado de Assis.

E em uma conversa meses atrás sobre mulheres e problemas com elas, um amigo me disse isso. Se vc dá valor para ela, se a valoriza, pq vai desistir ? Ela está no topo, então tenha paciência e vai subindo a árvore aos poucos, até chegar no coração dela. Se vale a pena o sacrifício, pq não tentar ? Pq vai desistir se quando estão juntos, só de ouvir a voz dela te alegra o espírito ? Brigas todos tem. Nunca vão existir duas pessoas iguais e todos temos pontos de vistas diferentes. Mas saber ouvir, compreender e respeitar são coisas que precisa aprender.

E de certa forma tem razão. Mesmo tendo sigo magoado algumas vezes, é necessário ser flexível como bambu e não rígido como um cedro. Todos erram, posso ter errado assim como ela tb erra. Ninguém é perfeito, mas saber conviver com as imperfeições é o que faz a diferença e permitirão viver juntos.

"Somente os espíritos realmente corajosos sabem a maneira de perdoar."

Lawrence Sterne

Um comentário: